CLIQUEM NOS ANUNCIOS, ASSIM A GENTE CONTINUA TENDO MOTIVAÇÃO PARA POSTAR COISAS MAIS INTERESSANTES... ------ DIGA O QUE QUER DIZER, QUE EU COLOCO AQUI! ------ ENTRE EM CONTATO PARA DEIXAR UMA MENSAGEM NESSE CAMPO!

Massacre de Golfinhos na Dinamarca

Recebi ontem um e-mail falando sobre o massacre de Golfinhos, Baleias Piloto e Baleias de Bico nas Ilhas Faroe, eu não tinha conhecimento desse crime e acredito que quase ninguém sabe o que se passa todos os anos em águas dinamarquesa.


Golfinho Calderon


Baleia de Bico


Baleia Piloto


As águas após o massacre

Esse massacre é chamado de captura de baleias, um ritual de passagem do jovem para a fase adulta.

Os golfinhos Calderon aproximam-se do homem para interagir e brincar. Quando capturados, são cortados com ganchos grossos, não morrem instantaneamente, nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido com o choro de um recém nascido.

Este dócil animal sangra lentamente e sofre com feridas enormes até perder a consciência e morrer afogado no seu próprio sangue.

Pra quem ainda acha que rodeio, tourada, farra do boi são festas tradicionais de uma nação, essa matança é considerada uma grande festa na Dinamarca desde 1584.

Eu fico enojada sempre que vejo cenas como essa, sinto vergonha em ver como uma nação pode ser tão estúpida em nome de uma tradição.

A PETA tem uma página onde você pode ajudar a combater esse massacre.


Repassem esse post blogueiros, é por uma boa causa, e é um pedido meu... Abraço...

0 comentários..: