CLIQUEM NOS ANUNCIOS, ASSIM A GENTE CONTINUA TENDO MOTIVAÇÃO PARA POSTAR COISAS MAIS INTERESSANTES... ------ DIGA O QUE QUER DIZER, QUE EU COLOCO AQUI! ------ ENTRE EM CONTATO PARA DEIXAR UMA MENSAGEM NESSE CAMPO!

Roberta Baêta, 17 anos, 1995 - 2012



Lafaiete, Minas Gerais, dia 28/12/2012

Provérbios chineses:
"Antes de querer mudar o mundo, dê cinco voltas dentro de sua casa."
“Hastes de trigo cheias de grãos, aprendem a curvar a cabeça.”

Mas por que dizer esses provérbios agora??
Com esses dois provérbios, vamos iniciar o falatório sobre algumas coisas do ocorrido. Tentem assimilar, e façam que tudo isso sirva de lição, por que para a Roberta, me pesa dizer, que já é tarde:

Essa garota em questão fez o seguinte post, em uma página do Facebook, a Contradições da Bíblia e em sua própria Linha do Tempo:

Obs.: Quem tiver com dificuldades, clica na imagem que ela fica legal pra ler...









Logo depois veio esse:






Isso provavelmente não foi o que levou ela ao ápice dos desprazeres de sua vida, por que jovens passam por esse tipo de situação direto, a todo tempo, sem contar que ela fez uma bela de uma sacanagem desrespeitando a crença de sua mãe, ainda mais sabendo que ela a cria ela e sua irmã sem o pai, que já não está mais com elas, imagino que deve ser difícil para ela e as filhas... 

Aos desocupados que estão culpando a mãe dela, sinto muito, vocês estão errados... A mãe nunca desejaria o mal para sua própria filha. E prestem atenção às datas, 6 meses depois não seria uma coisa forte o bastante para causar isso. Ponto!

Bom, o que sei, é que a junção desses desprazeres acabaram levando ela a adiantar o fim de sua jornada, mas de qualquer forma, deve pesar muito saber que seus pais não lhe apoiam. Vamos ver mais:



Esse foi um post que ela fez no dia: 28/12/2012.

Demonstrava esperança de continuar vivendo, para que fosse possível mudar algo, que fosse possível ter fé na vida, nos seres humanos. Mas parece que ela não suportou o fardo que a vida trouxe para cima de suas costas, ela não suportou o que suas palavras queriam dizer, não conseguiu suportar a responsabilidade pelas suas afirmações e acusações dos que se opunham à sua distinta descrença tão bem fundamentada. Um momento de fraqueza, que a tirou do estado de consciência e a fez cometer um ato desesperado tão infundado, tão triste.
Há relatos que dizem algo sobre ela ter transtorno bipolar, inclusive, da própria Roberta, quando fala em um post sobre o "preconceito" que as pessoas tem sobre a sua bipolaridade.

Com esse fator da bipolaridade, e mesmo sem esse fator, descarto a culpa em seus familiares e amigos, pois só ela e somente ela sabe o que estava se passando realmente em sua cabeça, algo que ela não conseguia passar em escrita, ou simplesmente tentava se convencer, escrevendo o contrário, como mais acima, defendendo a vida e a esperança em um mundo melhor...

Outro post, feito na madrugada da sexta 28 de Dezembro, dia de seu suicídio:

Obs.: (quem me enviou foi a Natália Trajano, amiga da Roberta por cerca de 2 anos, foi uma das 7 pessoas marcadas nesse post.)

[...]A noite é sempre um bom momento de medidação.
Vida! O que és tu traiçoeira?
Um sopro e devas de existir.
Tão breve e curta és tu. Trovão e raios me fazem divagar.
És breve e imutável!
Nado contra a corrente... OPA!
Não consegui mais resistir.
Aqueles duendes ferozes dentro de mim me dizendo que devemos mudar o mundo!
E a sensação de incapacidade?
Amar quem já morreu, procurar em outros braços seus abraços...
Caminho de olhos núbios a procura de um milagre.
Pro saturno, isso não existe!
Buracos e mais buracos..Megera não é a morte, és tu vida difícil.
Querendo alguém q me ame??
VOCÊ ME AMARIA?
Mesmo sabendo que eu seja estranha ou bizarra? LOCA, LOCA COMO A SHAKIRA?
kkkkkk Madrugada dos mortos vivos... Não creio que haverá um apocalipse zumbi... Afinal, pelo andar da carroça ele já esta acontecendo.
Queria ser uma coruja, a sabedoria do pássaro o bico afiado para dilacerar os culpados.
Mas quem sou eu? Desafio que nem Freud explica... QUEM SOU EU? QUEM É CADA UM? Botar a cabeça no travesseiro e divagar... Quem eu sou? Quem eu fui? Quem eu serei? Sabes responder esta pergunta: "Quem é você?'".
Sou humilde amigos? Sou egocêntrica?
Alguém me ama ou só resta o desprezo?
OH, Guilherme Souza queria poder te abraçar e explicar o lado negro da minha alma.
OH FARDO! Como eu posso jogar tal fardo pra cima de outro alguém?
E o mundo gira, gira sim!
E para onde este gingado esta a me levar?
PISCINA!
Como queria poder dizer que tenho amigos....
Ter ou não ter eis a questão!
A roda da vida, moinho, planeta, roda gigante, roda sonho roda verdade....
Minhas ordens caíram em ouvidos surdos e hj rodam vazias em uma roda de lama.
HEY YOU! HEY YOU...onde estas agora? INDO EMBORA?
Desejo.... que único desejo... SALVAR A HUMANIDADE!
Mas de que? Seria eu um Dom Quixote lutando contra monstros de moinhos de vento?
Quantas amizades eu perdi? Quantos eu ainda não sei se ser ou não ser, são ou não são meu amigos.
E tu? O que esta pobre mortal és para tu?
Meu travesseiro me conforta... ele pode ser tudo, ele pode ser todos. Ele pode ser a humanidade! E eu me pego, e me agarro... E sinto do fundo do âmago que ainda dá pra mudar.
Não leve tão a sério o que falei, foi só para ver me ver passar por ai.
Oh morte! Quem és tu imprevisível?
Tu não me quer e eu receio forçar para que venhas me buscar.
Seria já minha hora? O relógio a tiquetaquear...só a tempo de suspirar.
Hey...Hey.... vc esta jogando fora tudo aquilo que um dia foi teu maior valor.
Respire....! A vida esta passando corra atrás dela para não perdê-la.
Vida louca vida breve, já que não posso te levar quero que vc me leve.
ALGUÉM PARA ME LEVAR? help-me! helpe-me!
Enquanto lutamos com a porta bloqueamos de todas as formas para bloquear que as coisas fujam da nossa vida. Esquecemos de que todos estão fugindo pela janela.
Deixe escapar o que quer sair pela porta e janela.
Alguém se lembraria de me trazer um pêssego em uma tarde de amargura?
[...]

Com aquele aperto de choro na garganta, depois de ler isso, eu fico pensando, ela devia estar com alguns pensamentos muito ruins em sua cabeça, ela estava pedindo socorro, por que ela não estava suportando a vida como é, ela simplesmente estava pedindo socorro à qualquer um que pudesse ajuda-la, mas como? Como alguém próximo poderia ajudar alguém que vive postando textos tão bem ditados, textos tão belos e cheios de filosofia, como esse aqui em baixo:

[...]Sabe meus amigos, fiquei este tempo afastada pensando no ser humano. Que muito podemos ser bons, e que muito podemos ser maus.
Uma vez quando eu morava em outra cidade, sai atrasada e não iria conseguir comprar entradas para um show a tempo de ir a aula. Estava eu no ponto de ônibus sem saber se ia buscar minha entrada ou ia para a escola.
Então uma moça que nunca tinha visto na vida puxou assuntocomigo, falamos do tempo, falamos de tudo um pouco. Ate que citei com ela que estava louca para ir no show só que não daria tempo mais de comprar as entradas.
A moça me deu um sorriso que jamais vou esquecer, abriu a bolça e me entregou o ingresso dela. (era um daqueles ingressos do SERVIDOR que se ganha de graça se vc for servidor público) Eu peguei muito agradecida e fui para a escola.
Algo dentro de mim me avisava que aquele ingresso já estava usado, já não era válido, que a moça tinha me enrolado. Pq uma desconhecida, daria de graça uma entrada para uma desconhecida? Lembro-me apenas dela me perguntar:
-VC TEM JUÍZO?
Bom, quando contei as minhas colegas na sala todas falaram que eu podia jogar a entrada fora, que claro que não era válida. A noite eu, minha amiga e a irmã dela fomos para o show. Por um erro do cambista a irmã da minha amiga estava com uma meia entrada e na idade dela ela não poderia entrar. Peguei a meia entrada dela e entreguei a ela a entrada que a desconhecida me deu. Fiquei com medo da irmã da minha colega ser barrada pq a entrada podia ser inválida.
Mas era válida, todas entramos e assistimos ao show. Eu nunca mais vi a desconhecida nem para agradecer uma segunda vez. Isso me fez repensar, estamos tão acostumados com a maldade humana que enxergamos malicia em um gesto de bondade. Vemos sempre as ações humanas como tendenciosas, pretenciosa e sempre suspeitamos do pior. Claro, que no mundo de hoje, depois de apertar a mão de alguém devemos contar para ver se os 5 dedos ainda estão lá. Mas o que nos levou ate aqui? O que deixamos cair de valioso nesta longa caminhada? Pq perdemos o respeito, amor e confiança em nossos semelhantes? O que viramos cada um de nós? Eu seria alguém confiável? Estaria eu aqui tc com pessoas confiáveis? O que aconteceu com o certo e o errado? O que aconteceu com as pessoas? O que aconteceu com a justiça? Talvez hj eu possa dizer que confio em demasia no ser humano e que isso pode ser um erro. Mas aquela desconhecida que me apareceu em um dia que eu estava necessitada, do nada, apenas com uma boa ação me mostrou uma coisa.
As pessoas boas estão por ai, quietinhas e caladas, em seus cantinhos, com sorrisos como o que aquela moça abriu para mim, prestes a lhe fazer uma boa ação. Basta apenas saber em quem procurar. Boa tarde meus anjos!
[...]

De qualquer forma, eu quero deixar meus tristes pêsames para a família e amigos, que não, não tem culpa em nada disso, pois cada um sabe a decisão que toma, e ninguém poderia ter tomado essa por ela...

Essa querida garota já havia tentado retirar seu futuro com remédios antes, mas não havia dado certo, segundo algumas pessoas que se encontram na página do Facebook feita em sua homenagem: Roberta Baêta - Amigos




Às 19:30 do dia 28 de Dezembro, essa garota com muitos ideais, em um ato de fraqueza, com uma corda ao pescoço, sua vida inteira desperdiçou, jogou ao vento... E sinceramente, não tenho pena, pena é um sentimento baixo para uma pessoa tão inteligente,  eu sinto tristeza, por que ela não conseguiu suportar a vida... Não suportou as toneladas que a vida joga nas suas costas todos os dias...

E vem um entendedor das palavras e diz:



Esse conhecedor que acaba de vos falar, informou ultimamente que iria dar um emprego à Roberta, muito inteligente, que tinha muitas ideias boas! A qual ele acaba de chamar inconsequentemente de “alienígena”... Bom, ela era uma Ateísta Militante exposta publicamente... Não cabe a mim julgar.. Mas tem algo aí que está errado, pois a TV Lafaiete é bem religiosa..

Obs.: É confirmado o tempo todo, ateus não acreditam em Lucifer, ou seja lá qual for seu nome para a religião...

Se clicar na imagem ela aumenta e da pra ler melhor..

Bom, eu não vou comentar esse texto, isso é uma idiotice... Atacar pessoas que simplesmente não acreditam em divindades foi a solução que ele encontrou, um padre... Ok, sinta-se à vontade...

Um post da comunidade dos amigos da Baêta:



Fiquem com um post lindo dessa amada garota:

Me disseram!

Uma vez me disseram que seu eu me perdesse na imensidão dos meus pensamentos jamais conseguiria voltar.Eu não acreditei! Um soldado ferido e esfarrapado. Com fome, dor, sede e frio. Andando pelos escombros de uma neblina em uma cidade devastada pela guerra. Cadáveres, sangue, horror em toda parte. E muito silêncio! Seria ele o único sobrevivente? Uma vez me disseram que se eu me perdesse na imensidão dos meus pensamentos jamais conseguiria voltar. Eu não acreditei! Eu estava errada. Mente é terra onde não se caminha sozinho. Loucura! Você se perde, se isola se sente um soldado perdido de guerra. Loucura! A saída para o mundo real é um labirinto. Quanto mais tenta, mais medo dá. Loucura! Eu não acreditei. Eu estava errada! Alguém poderia me ajudar?

Postado por Roberta Baêta Neves às 20:40 no dia 14 de Dezembro de 2012.

E seu ultimo pedido de natal:


Sua ultima postagem:



Tenha amor, se ame e ame ao seu próximo...


Roberta Baêta, 17 anos, 1995 - 2012 / Lafaiete, Minas Gerais



Para mais detalhes e novas atualizações visitem:


Para debater sobre o caso ou saber coisas sobre o caso:


O perfil da garota foi deletado, não há como ve-lo mais...

10 comentários..:

Anônimo disse...

To book for Sunday private parties and enjoy tasteful food visit #1 Rated steakhouse in New York.

Some juicers are labor intensive and don't have a lot of power. Marvel at the way the simple and unassuming choko is used in three tasty and nutritious dishes.

My website best juicer amazon

Anônimo disse...

My brother recommended I might like this web site.
He was entirely right. This post truly made my day.
You can not imagine just how much time I had spent for this info!
Thanks!

My blog post; how safe is quantrim

Anônimo disse...

Nice blog here! Additionally your website lots up very fast!
What web host are you using? Can I get your affiliate link to your host?

I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

My web site :: quantrim formula

Anônimo disse...

I read this piece of writing fully about the resemblance of newest and preceding technologies,
it's amazing article.

Have a look at my web blog ... what quantrim is made of

Anônimo disse...

However, you might consider adding a special touch
to your place settings this year by trying one of the following easy decorating
ideas. After having a long nights drinking, and after swearing us
to secrecy, she showed her "secret closet". Of course, crystal vases and crystal
candlesticks would grace your tables with elegance.


Feel free to visit my site homemade coffee table ideas

Anônimo disse...

They are open to start their own creative dynamic work. One has to purchase appropriate size of tiling material so that it doesn't need to get cut down from edges. The palace of Versailles is one of its best examples and it eloquently translates self-indulgence.

Here is my website :: Custom Car Interior Ideas Photograph

Anônimo disse...

Try using a much toned down shade of your favorite color.

New bedding effortlessly updates and spruces up the bedroom decor.
Opting for different colors in every room is the matter of choice that you should be able to make it out.


Feel free to surf to my site ... topbedroomdecoratingideas.com

Anônimo disse...

Effectively, youll want to make certain that you keep outdoor
inclement climate in mind, so no fake snow or aluminum Christmas trees.
Roxy furthermore operates as a consultant at.
If you are functioning using a more compact enterprise, the advisor you meet with may possibly also be the proprietor.


Stop by my website: homemade christmas decorations plans

Anônimo disse...

Therefore, people invest huge amounts of money in garden decoration to give it a more unique,
and elegant touch. Types of garden decor: There are various
things by which you can decor your garden like:
. Garland pots and garden wire baskets, some refer to it as wire planters
are a great addition to any garden for garden d.

Visit my website Small Garden Ideas Design Photograph

Anônimo disse...

With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation?
My blog has a lot of exclusive content I've either written myself or outsourced but it seems a lot of it is popping it up all over the internet without my agreement. Do you know any ways to help stop content from being stolen? I'd definitely appreciate it.


Also visit my weblog :: nnnwbg.uwkwaynd.tcsq.qypvthu.loqu.forum.mythem.es